Modalidade Digital

As disciplinas dos cursos de pós-graduação acontecem através de encontros presenciais ou digitais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.

Faça sua Pós-Graduação por apenas

12 PARCELAS DE

R$ 187,20

APRESENTAÇÃO DO CURSO

O curso de pós-graduação em Educação e Relações Étnico-Raciais se destina a atender às crescentes verticalizações de acesso nas diferentes entidades da sociedade civil e política, que caminham em busca de ações político-pedagógicas no ensino regular, buscando contemplar uma leitura mais humanizada, coerente e justa sobre a presença negra em nosso país.

Essa leitura se abre a partir da presença étnico-racial, que move uma grande mudança social, a qual tem como ponto de partida a educação que, como pressuposto, reconhece e compreende a sua contribuição para a formação do povo brasileiro.

Em face disso, o curso pretende fomentar um aprofundamento técnico-acadêmico ao alunado, que atenda às necessidades que surgiram, sobretudo, com a Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, a qual tornou obrigatório o ensino sobre a cultura africana e afro-brasileira nas escolas públicas e privadas de níveis fundamental e médio.

Dessa forma, este programa de pós-graduação se dedica a mobilizar as instituições de ensino, através de seus docentes e gestores, a desenvolverem condições para atender às premissas da legislação vigente e proporcionar ao seu alunado e à comunidade social participativa da vida escolar conteúdos adequados que realcem as influências africanas presentes em cada um de nós, e que levem os alunos a respeitarem e a valorizarem a diversidade presente no ambiente escolar.