
- Blended Learning
- 12 meses
- 450 horas
Modalidade Digital
As disciplinas dos cursos de pós-graduação acontecem através de encontros presenciais ou digitais e Webinars. Entretanto, todas as atividades e conteúdos trabalhados ficam à disposição do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com layout moderno e amigável, para acesso ao longo de todo o curso.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
O curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo dedica-se a discutir a gestão de negócios privados num mundo globalizado, dando importância, mais especificamente, à crescente interdependência do Brasil com a economia mundial.
Em face disso, o curso se propõe a capacitar o aluno a pensar, de forma estratégica, suas organizações e negócios; desenvolver competências e habilidades para a gestão em ambiente de mudanças e incertezas; utilizar técnicas e ferramentas para a gerência de processos e tomada de decisões, visando o desenvolvimento de habilidades de relacionamento e de liderança; discutir a gestão de pequenos e médios negócios no Brasil e, diante de um mundo globalizado, se atualizar às possibilidades técnicas e de sucesso nesta gestão. Além de compartilhar experiências das organizações contemporâneas, a fim de construir habilidades em competências de gestão que viabilizem o sucesso em investimentos; e desenvolver a sistemática de gestão de negócios, suas práticas atuais e sua missão junto aos clientes, fornecedores e sociedade, onde estiverem inseridas.
Dessa forma, o curso MBA em Gestão de Negócios e Empreendedorismo, das Faculdades Integradas Campos Salles, está organizado numa estrutura de: Desafios da Globalização; Empreendedorismo; Metodologias de Modelagem de Negócios; Plano de Negócios; Estruturação Legal e Comercial; Relações com Clientes; Estratégia de Negócios e Ferramentas de Pesquisa de Mercado; Comunicação Mercadológica; Gestão Financeira; Gestão de Custos e Formação de Preços; Comportamento Humano e Gestão de Pessoas; Relações com Fornecedores e Logística; Mercadologia e Franchising; Negociação e Vendas; e Projeto de Negócio I.
- Capacitar e instrumentalizar profissionais de diversas áreas nos temas referentes à Gestão de Negócios e empreendedorismo;
- Identificar e discutir os principais desafios para a inovação na organização;
- Contribuir com o conhecimento em sistema de inovação e políticas públicas relacionadas ao tema;
- Discutir os casos de sucesso e insucessos empresariais relativos ao processo de inovação;
- Preparar o profissional para atuar em projetos multidisciplinares;
- Aprimorar conhecimentos para a criação de um pequeno ou médio negócio; análise de mercado regional, nacional e global; gestão dos processos operativos, financeiros e humanos; e para a tomada de decisões num mercado altamente competitivo, com mentoria da coordenação.
- Desafios da Globalização
- Empreendedorismo
- Metodologias de Modelagem de Negócios
- Plano de Negócios
- Estruturação Legal e Comercial
- Relações com Clientes
- Estratégia de Negócios e Ferramentas de Pesquisa de Mercado
- Comunicação Mercadológica
- Gestão Financeira
- Gestão de Custos e Formação de Preços
- Comportamento Humano e Gestão de Pessoas
- Relações com Fornecedores e Logística
- Mercadologia e Franchising
- Negociação e Vendas
- Projeto de Negócio
- O aluno do curso de MBA-GESTÃO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO poderá complementar sua formação com o módulo avançado Designer Think, de 32h (opcional), realizado no Instituto Universitário da Maia – ISMAI – Portugal.