Como você quer estudar?

Presencial

PROJETO 360

SAIBA MAIS

Presencial Projeto 360

Esta modalidade é para quem ainda aposta no bom e velho olho no olho! O conteúdo do curso é exibido em sala de aula, onde os alunos e professores se reúnem de forma presencial. Além disto, o aluno também tem a oportunidade de vivenciar muitas experiências no ambiente virtual para enriquecer seus estudos.

Esta modalidade conta com o programa de formação 360, com disciplinas extracurriculares que, aliado à grade curricular acadêmica, prepara o aluno para uma vida profissional de sucesso. Este programa conta inclusive, entre outras disciplinas, com ensino da língua inglesa. Ideal para quem quer investir numa formação completa!

MENSALIDADE

De R$ 1.420,00 por

R$ 426,00

* A matrícula vale como sua primeira mensalidade.

Digital

PROJETO 360

SAIBA MAIS

Digital Projeto 360

Nesta modalidade as aulas são síncronas com as aulas presenciais, acontecendo em tempo real, online. Os horários de aula seguem o mesmo calendário das aulas presenciais.

Esta modalidade conta com o programa de formação 360, com disciplinas extracurriculares que, aliado à grade curricular acadêmica, prepara o aluno para uma vida profissional de sucesso. Este programa conta inclusive, entre outras disciplinas, com ensino da língua inglesa. Ideal para quem quer investir numa formação completa!

MENSALIDADE

De R$ 1.420,00 por

R$ 355,00

* A matrícula vale como sua primeira mensalidade.

SOBRE O CURSO 
O profissional de Rádio e TV é responsável por criar, editar e produzir os mais diferentes programas e formatos para rádio, TV e internet. Apresentar programas de rádio, criar roteiros e desenvolver novas grades de programação são outras atividades que fazem parte da profissão. Além disso, o profissional graduado em Rádio e TV atua na montagem de cenários, na coordenação de equipes e projetos, no desenvolvimento de roteiros, na captação de imagens e no acompanhamento do mercado, buscando apresentar novos produtos radiofônicos, digitais ou televisivos. 

COMO É? 
A grade curricular do curso de Rádio e TV aborda disciplinas como antropologia cultural, estudos culturais, história da arte, legislação e direitos de imagem, e teorias clássicas da comunicação. 

Ao escolher o curso de Rádio, TV e Internet, o profissional pode atuar em diversas atividades como:   

  • Criação: Atuando na elaboração de roteiros, programas de rádio e TV, na concepção de novas vinhetas e chamadas radiofônicas e televisivas. 
  • Coordenação de Programação: Trabalhando em equipe, definindo os programas a serem veiculados, o melhor horário de exibição, analisando indicadores como audiência e retorno comercial; 
  • Direção: Realizando o gerenciamento dos profissionais envolvidos nas produções; supervisionando o trabalho técnico, controlando questões relacionadas à imagem, iluminação, sonorização, e outros elementos importantes para a qualidade final do programa; 
  • Edição: Selecionando a melhor imagem; determinando qual som será inserido; aplicando o texto nas peças audiovisuais; e respeitando os meios de veiculação; 
  • Gestão: Atuando na administração de empresas do setor de comunicação; gerenciando desde os profissionais até a parte financeira; controlando a audiência; 
  • Produção: Atuando nos bastidores das produções; reservando espaços para a gravação, planejando a logística, buscando materiais de apoio, determinando os equipamentos e os convidados para cada nova produção; 
  • Técnica: Operando equipamentos de gravação de imagem e som; realizando os ajustes necessários para ter uma captação com qualidade do áudio e vídeo. 

Atividades Complementares
Captação e pós-produção sonora
Casting e Direção de Atores
Comunicação Digital
Comunicação e Cenários de Carreira
Criação e Produção Aplicada ao TCC
Criação e Produção Audiovisual
Criação, Produção e Gestão de Conteúdo Transmídia
Cultura Brasileira
Design e Criatividade
Direção de Arte e Cenografia
Direção de Fotografia
Edição e finalização de produtos audiovisuais
Educação em Direitos Humanos
Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios
Estágio Supervisionado
Estética e História da Arte
Estudos das Relações Étnico-Raciais
Estudos Sociológicos e Antropológicos
Ética na Comunicação
Etnografia nas Redes Sociais
Filosofia da Comunicação
Fotografia
Gestão da Inovação
Gestão de Projeto
História da Comunicação
Legislação e Regulamentação em comunicação
Língua Portuguesa
Língua Portuguesa Aplicada à Comunicação
Linguagem Midiática
Linguagem Sonora
Locução e Apresentação em RTVI
Marketing
Pesquisa Aplicada ao TCC
Planejamento de Produção em RTVI
Produtos Comunicacionais
Programação, Audiência e Crítica Audiovisual
Projeto Interdisciplinar
Psicologia do Consumidor
Roteiros para ficção
Roteiros para não-ficção
Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Princípios éticos
Teorias e Técnicas de Comunicação